Mensagem de Natal do Irmão Chidananda 2023

O melhor presente de Natal que posso lhe dar é o desejo de que a alegria que Cristo sentia na alma venha a você e que, ao entrar pelo portal do novo ano, você possa estar dia após dia na alegria sempre-nova de Cristo.

– Paramahansa Yogananda

Meus queridos,

Alegres saudações natalinas a vocês, desde os ashrams de Paramahansa Yogananda! Ao ingressarmos nesta época sagrada de promessa espiritual, uma consoladora paz celestial emana com maior poder desde a Consciência Crística infinita – a consciência amorosa de Deus, onipresente na criação. Se nos tornamos receptivos, essas inspiradoras vibrações de paz têm o poder de nos transformar profundamente, concedendo-nos uma experiência tangível de nossa verdadeira natureza espiritual. Minha oração é que esse despertar da percepção espiritual seja a dádiva que vocês recebam no Natal – embrulhada com eterno desvelo por nosso Bem-amado Deus, com seus nomes gravados por Ele, e entregue em suas mãos com a perfeita afeição divina.

“A meditação abre a porta para a Consciência Crística”, disse Paramahansaji. “Devemos ser perseverantes e estar sensitivamente alertas, permitindo que se expandam em nosso interior o amor e a luz de Deus, a partir da centelha de Consciência Crística presente em cada um de nós.” Com total lealdade a Deus, deixando de lado as muitas demandas de sua missão no plano externo, Jesus criava oportunidades para se absorver por completo em profunda comunhão meditativa com o Pai Celestial. Seja qual for nosso papel no drama da criação, vamos também dedicar suprema importância a deixar de parte regularmente o mundo para nos interiorizar, infundindo um intenso anseio por Deus em nossa prática dos métodos abençoados de meditação que o Guru nos concedeu.

Foi a comando de Jesus e de Mahavatar Babaji que a antiga ciência de Kriya Yoga nos foi enviada nesta era como um tesouro de valor inestimável. Por meio de suas técnicas e modo de vida, e de nossa devoção a Deus como Seus filhos, podemos fazer com que a motivadora inspiração de Cristo e dos Grandes Seres se transforme em nossas próprias percepções de poder, alegria, sabedoria e amor. Ao assim fazermos, a Consciência Crística que neles estava perfeitamente manifestada virá a nascer cada vez mais também em nós.

Essa verdadeira celebração do Natal, enaltecida por nosso Guru, também nos capacitará a enfrentar corajosamente todos os desafios com que nos defrontamos, triunfando internamente sobre eles. Buscando refúgio na dádiva celestial de Kriya Yoga, com o passar do tempo se expandirá a habilidade de nos estabelecermos na percepção da ajuda divina que é concedida a nós mesmos, aos que nos são caros e ao nosso mundo; e gradualmente alcançaremos uma convicção intuitiva de que jamais estamos fora da aura protetora de nosso Benfeitor Divino. Minha oração por vocês é que seu coração e seu lar sejam preenchidos com a alegria de Cristo, neste Natal e sempre – com as inspiradoras vibrações de amor incondicional e paz duradoura fluindo continuamente de Deus, Cristo e os Gurus.

Desejo o mais abençoado dos Natais a vocês e aos que lhes são caros,
Irmão Chidananda

Link no site da Sede Central: https://yogananda.org/pt/blog/mensagem-de-natal-do-irmão-chidananda-2023

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *