Mensagem de Natal do Irmão Chidananda 2022

Natal de 2022

Jesus não nos foi enviado para simbolizar um objetivo inatingível. Veio como inspiração viva, demonstrando aquilo que todos podemos buscar e alcançar com êxito.
Paramahansa Yogananda

Meus queridos,

Alegres saudações natalinas para vocês, com amizade divina e amor enviados desde os ashrams de Paramahansa Yogananda! Que a vida de vocês seja iluminada com renovado vigor pela revelação que ele faz – e que desperta a alma – do verdadeiro significado do Natal: o nascimento em vocês da Consciência Crística que estava encarnada no Senhor Jesus e que está sempre brilhando em toda a criação como amor infinito e harmonia divina.

Jesus veio à Terra para estabelecer um exemplo da verdade, pureza e santidade – não como ideais abstratos, mas como uma poderosa força evolutiva que pode apressar a harmonia universal planejada para a família humana. Em nossos tempos, quando a irreligiosidade e o adharma parecem por demais justificados pela negligência humana do sagrado e do divino, vamos ativamente incrementar a percepção de que em nossa própria alma imortal estão todas as sublimes qualidades que Jesus possuía. A paz curativa e o amor abrangente que ele manifestou tão perfeitamente; sua sabedoria intuitiva e fé invencível, renovadas diariamente pela comunhão meditativa e constante unidade com o Pai Eterno – essas radiantes fontes de luz e força também podem ser encontradas nas silenciosas profundezas de seu próprio ser, esperando apenas que vocês as façam brilhar por meio de sua determinação e entusiasmo espiritual.

Coragem é necessária para viver como Cristo e todos os Grandes Mestres – expressando amor incondicional por todos, disposição para servir e perdoar, total lealdade e devoção a Deus. Entretanto, viver desse modo nos concede uma alegria que satisfaz plenamente e a percepção de nossa própria essência, sagrada e inexpugnável. Cada vez que nos esforçamos por oferecer compreensão e sincera compaixão aos outros, cada vez que estendemos a mão aos demais com qualquer das qualidades divinas que representam o que de melhor possuímos em nosso interior, estamos verdadeiramente celebrando o espírito do Natal: a Consciência Crística está nascendo dentro de nós.

Na época do Natal, a graça divina e vibrações especiais do amor crístico emanam dos reinos superiores, permeando a consciência de todos que são receptivos. Essa efusão celestial nos capacita a meditar mais profundamente, oferecendo o amor e a devoção de nossa alma – com determinação cada vez maior – aos pés de Deus e de Cristo. Enquanto desfrutam, juntamente com os que lhes são caros, as festividades externas desta época do Natal, e também observam, em meditação profunda, a celebração interior do nascimento de Jesus, que vocês possam sentir os sussurros da Consciência Crística a relembrar-lhes de sua abençoada unidade com o Espírito, trazendo “alegria ao mundo”, ao seu lar e à sua família.

Bênçãos incessantes em Deus, Cristo e Gurus,
Irmão Chidananda

Fonte: Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *